Apostila Concurso Deso Se Assist de Gestao Administrativa II
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APOSTILA DESO SE 2013 ASSISTENTE DE GESTÃO ADMINISTRATIVA II
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NOVO CONCURSO DESO SE 2013

Inscrições:

O período de inscrições vai das 8h do dia 02 de maio até às 23h59min de 04 de junho de 2013, através da internet, pelo site www.aocp.com.br. A taxa de inscrição varia entre R$ 20,00 e R$ 50,00.

Provas:

O concurso constará de provas objetivas para todos os cargos, mais prova de capacidade física para cargos de Agente de Gestão Operacional e Assistente de Gestão Operacional; Prova prática para cargo de Motorista; e prova prática processual para o cargo de Advogado.

A prova objetiva será aplicada na data provável de 04 de agosto de 2013, em horário e local a ser informado no dia 28 de junho através do endereço eletrônico www.aocp.com.br. O gabarito preliminar e o caderno da prova objetiva serão divulgados um dia após a aplicação da mesma.

APOSTILA DESO SE 2013 ASSISTENTE DE GESTÃO ADMINISTRATIVA II
APOSTILA DIGITAL

Língua Portuguesa:
1. Análise e interpretação de texto (compreensão geral do texto; ponto de vista ou ideia central defendida pelo autor; argumentação; elementos de coesão; inferências; estrutura e organização do texto e dos parágrafos). 2. Tipologia e gêneros textuais. 3. Figuras de linguagem. 4. Emprego dos pronomes demonstrativos. 5. Relações semânticas estabelecidas entre orações, períodos ou parágrafos (oposição/contraste, conclusão, concessão, causalidade, adição, alternância etc.). 6. Relações de sinonímia e de antonímia. 7. Sintaxe da oração (período simples; termos fundamentais e acessórios da oração; tipos de predicado) e do período (período composto por coordenação e por subordinação). 8. Funções do que e do se. 9. Emprego do acento grave. 10. Emprego dos sinais de pontuação e suas funções no texto. 11. Ortografia. 12. Concordâncias verbal e nominal. 13. Regências verbal e nominal. 14. Emprego de tempos e modos verbais. 15. Formação de tempos compostos dos verbos. 16. Locuções verbais (perífrases verbais); 17. Sintaxe de colocação pronominal. 18. Paralelismo sintático e paralelismo semântico.

Informática:
1 Conceitos e modos de utilização de aplicativos para edição de textos, planilhas e apresentações: ambiente Microsoft Office, BR Office 2 Sistemas operacionais: Windows e LINUX. 3 Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos associados à Internet e intranet 4 Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. 5 Certificação e assinatura digital 6 Segurança da Informação

Conhecimentos Gerais:
1. Noções gerais sobre a vida econômica, social, política, tecnológica, relações exteriores, segurança e ecologia com as diversas áreas correlatas do conhecimento juntamente com suas vinculações histórico-geográficas em nível nacional e internacional. 2. Descobertas e inovações científicas na atualidade e seus respectivos impactos na sociedade contemporânea. 3. Desenvolvimento urbano brasileiro. 4. Cultura e sociedade brasileira: artes, arquitetura, cinema, jornais, revistas, televisão, música e teatro. 5.História, Cultura, Turismo e Geografia do Estado de Sergipe.

Conhecimentos Específicos:
1. Ética na Administração Pública. 2. Sistema de Informações Organizacionais. 3. Direito Administrativo: Atos Administrativos, Contratos Administrativos, Bens Públicos, Serviços Públicos, Licitação, Processo Administrativo Disciplinar e Responsabilidade do Agente Público 4. Administração de Recursos Humanos. 5. Atendimento ao Público nas Organizações. 6. Correspondência comercial (recepção e emissão). 7. Redação Oficial: Características e normas da Correspondência Oficial (formas de cortesia, formas e expressões de tratamento, vocativos, emprego dos pronomes de tratamento e endereçamento); O Padrão Ofício; Características e definições dos Atos Oficiais (alvará, ata, certidão, circular, comunicado, decreto, edital, memorando, ofício, portaria e requerimento) 8. Arquivologia: Definição e função dos arquivos; Princípios de Arquivologia; Ciclo vital arquivístico; Organização e administração de arquivos; Fases da gestão de documentos; Métodos de arquivamento; Classificação dos documentos. 10. Relacionamento interpessoal.

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