Apostila Concrso Seduc CE Professor Historia
×
Apostila Concrso Seduc CE Professor Historia
Apostila Concrso Seduc CE Professor Historia
R$ 18,90 FRETE GRÁTIS!
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
APOSTILA SEDUC CE PROFESSOR HISTÓRIA PLENO CLASSE I
INFORMAÇÕES E APOSTILA DO CONCURSO
APOSTILA DIGITAL COM ENVIO POR DOWNLOAD

NOVO CONCURSO EDUCAÇÃO CE 2013 PROFESSOR SEDUC CE
Secretaria de Educação do Estado do Ceará lança edital de concurso público para 3.000 vagas em cargo de Professor com salário de R$ 2.444,92. Inscrições abrem dia 22 de junho de 2013.
Inscrições:
Interessados deverão se inscrever somente pela internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/seduc_ce_13, entre o período de 10 horas do dia 22 de junho e 23 horas e 59 minutos do dia 21 de julho de 2013. A taxa de inscrição terá valor de R$ 60,00.
Provas:
O concurso constará de provas objetivas, prova prática de didática e avaliação de títulos. A prova objetiva ocorrerá no dia 22 de setembro nas cidades de Acaraú, Baturité, Brejo Santo, Camocim, Canindé, Cratéus, Crato, Fortaleza, Horizonte, Icó, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Russas, Sobral, Tauá, Tianguá e Senador Pompeu. Os locais e horários serão informados no dia 13 de setembro de 2013 no site do Cespe/UnB.

APOSTILA SEDUC CE PROFESSOR HISTÓRIA PLENO CLASSE I
APOSTILA DIGITAL

CONHECIMENTOS BÁSICOS
(PARA CARGO/DISCIPLINAS) I - ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA LEGISLAÇÃO BÁSICA DA EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO BRASILEIRA: TEMAS EDUCACIONAIS E PEDAGÓGICOS

LÍNGUA PORTUGUESA

RACIOCÍNIO LÓGICO

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

HISTÓRIA:
1 Concepções do pensamento histórico, a dinâmica historiográfica e sua influência no ensino da história. 1.1 Memória, oralidade e cotidiano no ensino de História. 1.2 Currículo: cultura, gênero, direitos humanos, meio ambiente, história local e diversidade étnico racial no ensino de História, novas abordagens teóricas e metodológicas no ensino de História. 1.3 Novas tecnologias de comunicação e informação no ensino de História. 1.4 Aspectos avaliativos no ensino de História. 2 História Natural e História Social. 2.1 O processo de humanização e a dinâmica da formação das sociedades humanas na Pré-história. 2.2 A Organização sócio-política, econômica, cultural religiosa do Egito, Núbia, Kush, Ménroe, Napata, Mesopotâmia, Palestina, Fenícia, Pérsia, Grega e Romana, sua dinâmica, relações, rupturas e transformações. 3 A organização sócio-política, econômica, cultural religiosa da sociedade europeia do século V ao XV sua dinâmica, relações, rupturas e transformações. 3.1 A Cristianização da Europa. 3.2 A sociedade Oriental, o Islamismo e a islamização da Arábia e África. 3.3 Os reinos africanos no século V ao XV. 4 Dinâmica, relações, rupturas e transformações da sociedade europeia do século XV ao XVIII. 4.1 As civilizações e organizações políticas pré-coloniais Mali, Congo e Zimbabwe. 4.2 Escravidão e diáspora dos povos africanos. 5 Dinâmica, relações, rupturas e transformações da sociedade europeia, americana, africana e asiática do século XVIII a contemporaneidade. 6 Dinâmica, relações, rupturas e transformações da organização sócio-política, econômica e cultural no Brasil e Ceará Colonial. 5.1 Escravidão e resistência negra e indígena no Brasil e Ceará Colonial. 5.2 As tecnologias de agricultura, de beneficiamento de cultivo, de mineração e de edificações trazidas pelos escravizados, bem como a produção científica, artística (artes plásticas, literatura, música, dança, teatro) política. 5.3 Cultura e religiosidade africana e indígena no Brasil e Ceará Colonial. 5.4 Movimento de independência no Brasil e Ceará Colonial. 5.5 Organização sócio-política, econômica e cultural no Império: Primeiro e Segundo Reinado e participação do Ceará. 5.6 As revoluções sociais: Cabanagem, Balaiada, Farroupilha, Sabinada, Revolta dos Malês, Quebra Quilo; Abolição e Movimento Republicano no Brasil e Ceará. 6 Dinâmica, relações, rupturas e transformações da organização sócio-política, econômica e cultural no Brasil e Ceará na República. 7 Atualidades. 8 Competências e habilidades propostas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio para a disciplina de História.

ARQUIVOS EM PDF E WORD PRONTOS PARA SEREM IMPRESSOS
NÃO PERCA TEMPO, ADQUIRA JÁ A SUA E SAIA NA FRENTE
ENVIO FEITO POR E-MAIL/DOWNLOADS.