Apostila Concurso Sesau RR 2013 Assistente Administrativo
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ADMINISTRATIVO INFORMAÇÕES E APOSTILA DO CONCURSO

NOVO CONCURSO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE RORAIMA 2013 SESAU

O Governo do Estado de Roraima, através da Secretaria de Estado da Gestão Estratégica e Administração, divulgou por meio da Universidade Estadual do Estado (UERR), seis editais com normas para realização de concurso público de provas e títulos com a finalidade de preencher, em caráter efetivo, 1.786 postos de trabalho na Secretaria Estadual de Saúde de Roraima.
Oportunidades serão para todos os níveis de escolaridade com salários entre R$ 670,97 e R$ 4,783,31, mais gratificações. Das vagas previstas para cada cargo, 5% serão reservadas aos candidatos portadores de deficiência. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até o dia 4 de agosto de 2013, exclusivamente pela internet, na página www.uerr.edu.br. A taxa de inscrição varia entre R$ 50,00 e R$ 120,00.
Provas: As provas objetivas realizar-se-ão no dia 25 de agosto de 2013, em locais e horários que serão divulgados no dia 19 de agosto. O gabarito preliminar da prova objetiva será publicado no dia 25 de setembro de 2013, a partir das 19 horas.

APOSTILA CONCURSO SESAU RR 2013 ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
APOSTILA DIGITAL

1. LÍNGUA PORTUGUESA
1. Compreensão e interpretação de texto. 1.1 Características e função do texto, considerando o gênero. 1.2 Localização de informações explícitas e implícitas. 1.3 Significado de vocábulos e expressões no contexto. 1.4 Uso significativo de diferentes recursos gramaticais. 2. Adequação da língua ao contexto de uso. 2.1 Redação e reescrita de frases. 2.2 Uso coloquial e escrito; informal e formal. 3. Ortografia oficial. 3.1 Acentuação gráfica – segundo o atual acordo ortográfico. 3.2 Emprego de letras. 4. Formação de palavras – significado e sentido de morfemas. 5. Uso e função das diferentes classes gramaticais na construção de sentido do texto escrito. 5.1 Artigo e substantivo. 5.2 Pronomes: emprego e colocação. 5.3 Advérbio e adjetivo. 5.4 Preposição. 6. Flexão verbal. 6.1 Emprego e valor semântico de tempos e modos verbais. 6.2 Correlação entre tempos verbais. 7. Concordância verbal. 7.1. Flexão e concordância nominal. 7.2. Regência nominal e verbal. 8. Ocorrência de crase. 9. Relações de sentido entre orações e segmentos de texto. 9.1 Identificação de conectores que conferem coesão e coerência ao texto. 10. Emprego dos sinais de pontuação. 11. Denotação e conotação. 10.1 Uso e valor das figuras de linguagem.

ATUALIDADES
Fatos e notícias locais, nacionais e internacionais veiculados em meios de comunicação de massa, como jornais, rádios, Internet e televisão. Elementos de política e economia brasileira. Meio ambiente e cidadania: problemas, políticas públicas, aspectos locais e globais.

LEGISLAÇÃO GERAL
Lei Complementar n° 053/2001 - Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Estado de Roraima e suas alterações; Lei 8.080/1990 e Decreto 7.508/2011-regulamenta a Lei 8.080/1990. Direito Constitucional – Artigo 1º ao artigo 5º artigo 37 e artigo 196 a 199 todos da Constituição Federal .

DIREITO ADMINISTRATIVO
Ato administrativo: conceito, requisitos, atributos, classificação, espécies e invalidação. Anulação e revogação. Prescrição. Controle da administração pública: controle administrativo; controle legislativo, controle judiciário. Agentes Administrativos: investidura e exercício da função pública. Direitos e deveres dos funcionários públicos. Poderes da Administração: vinculado, discricionário, hierárquico, disciplinar e regulamentar. Poder de polícia: conceito, finalidade e condições de validade. Princípios básicos da administração. Organização administrativa: noções gerais, administração direta e indireta, centralizada e descentralizada. Autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
1. Protocolo/recepção de documentos. 2. Classificação, codificação e catalogação de papéis e documentos. 3. Gestão do patrimônio, cadastro e convênios. 4. Técnicas de arquivamento: classificação, organização, arquivos correntes e protocolo. 5. Noções de procedimentos administrativos. 6. Noções de processos licitatórios. 7. Preenchimento, encaminhamento e controle de documentos funcionais. 8. Relações Humanas no Trabalho. 9. Normas específicas para redação de correspondência oficial. 10. Técnicas de atendimento ao público. 11. Noções de Administração Financeira. 12. Organização, Sistemas e Métodos. 13. Logística e Gestão de Recursos Materiais. 14. Ética Profissional.

ARQUIVOS EM PDF E WORD PRONTOS PARA SEREM IMPRESSOS
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ENVIO FEITO POR E-MAIL/DOWNLOADS.