Apostila Prefeitura Icapui CE Recepcionista
×
Apostila Prefeitura Icapui CE Recepcionista
Apostila Prefeitura Icapui CE Recepcionista
R$ 21,00 FRETE GRÁTIS!
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
APOSTILA CONCURSO PREFEITURA DE ICAPUÍ CE 2013 RECEPCIONISTA
NOVO CONCURSO PREFEITURA DE ICAPUÍ CE 2013
Inscrição:
A inscrição deverá ser efetuada apenas via internet, através do site www.ivin.com.br entre os dias 29 de julho e 15 de agosto de 2013. A taxa de inscrição varia entre R$ 25,00 e R$ 50,00 de acordo o cargo escolhido pelo candidato.
Provas:
O concurso constará de provas objetivas para todos os candidatos, mais prova de títulos para cargos de nível superior. As provas objetivas serão aplicadas no dia 15 de setembro para os cargos de nível alfabetizado/fundamental/superior e no dia 22 de setembro para cargos de nível médio e para professores. O horário de realização das provas será das 09:00 às 12:00 horas no turno manhã e das 15:00 às 18:00 horas no turno tarde.
Os locais de prova serão divulgados dia 09 de setembro de 2013. Já o gabarito preliminar sairá no primeiro dia útil após a realização das mesmas.

APOSTILA CONCURSO PREFEITURA DE ICAPUÍ CE 2013 RECEPCIONISTA
APOSTILA DIGITAL COM ENVIO POR DOWNLOAD.

LINGUA PORTUGUESA
Interpretação e Compreensão de texto. Bases da Semântica e estilística. Ortografia Oficial. Acentuação Gráfica. Emprego de letras e divisão silábica. Pontuação. Classes e emprego de palavras. Morfologia. Vozes do Verbo. Emprego de tempo e modo verbais. Sintaxe. Concordância Nominal e Verbal. Significado das palavras: sinônimos, antônimos. Denotação e Conotação. Crase. Regência Nominal e Verbal. Análise Sintática: coordenação e subordinação. Figuras de Linguagem. Fonologia.
MATEMÁTICA
Conjuntos Numéricos: naturais, inteiros, racionais, irracionais e reais; Operações com os conjuntos numéricos: adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e radiciação; Equação e inequação do 1º grau; Equação do 2º grau; Fatoração; Porcentagem; Juros simples e compostos; Descontos; Relações e Funções; Área, perímetro, volume e densidade; Área das figuras planas; Sistema decimal de medidas; Polígonos e circunferência; Razões e proporções. Lógica. Expressões.
INFORMÁTICA
Componentes básicos de um computador: CPU, Memória e Periféricos. Sistema Operacional Windows XP. Microsoft Office: Word; Excel. Conceitos básicos de Internet. Internet Explorer e Mozilla Firefox. Noções de Utilização do MS Outlook – Envio e recebimento de mensagens (incluindo a utilização de arquivos anexos); Localização de mensagens nas pastas; Organização das mensagens em pastas e subpastas; Manutenção do catálogo de endereços; Nota sobre as versões dos softwares: MS Windows XP; MS-Word 2007 e MS-Excel 2007, MS-Outlook Express versão 6.0; MS-Internet Explorer: versão 6.0 ou posterior. Mozilla Firefox versão 3.0 ou superior.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
Relações Interpessoais: comunicação humana e relações interpessoais. O processo de comunicação. A comunicação; fatores determinantes e barreiras. A comunicação nas organizações. Administração de conflitos: desenvolvimento de trabalho em equipe. Métodos de atendimento ao público. Cliente externo e interno. Atendimento telefônico e de balcão. O perfil do profissional de atendimento. Ética, postura e cidadania: o indivíduo e as características pessoais. O papel do servidor interação com o público interno e externo. Adequação da indumentária. Conhecimento da estrutura e do funcionamento da administração da Câmara Municipal. Redação oficial: aspectos gerais, características fundamentais, padrões, emprego e concordância dos pronomes de tratamento, ofícios, requerimentos, pareceres e outras correspondências. Noções de administração de pessoal, de material e de patrimônio; Atos administrativos de uso mais freqüentes circulares, avisos, portarias, ofícios, despachos, ordens de serviços. Procedimentos administrativos; Noções básicas de organização de arquivos e fichários; Documentos oficiais, tipos de documentos: Correspondência oficial: conceito, classificação; recepção e expedição de correspondência em geral; Protocolo: conceito, sistema de protocolo; O conhecimento e uso eficiente do telefone (PABX), recebimento e transmissão de mensagens telefônicas. Ética profissional. Cidadania: direitos e deveres do cidadão. O cidadão como usuário e contribuinte.

Arquivos em PDF / WORD
Liberado Para Impressão
Apostila Digital
&&&&&&&&&&