Apostila Prefeitura de Campinas SP Ag de Educacao Infantil
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Apostila Prefeitura de Campinas SP Ag de Educacao Infantil
Apostila Prefeitura de Campinas SP Ag de Educacao Infantil
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APOSTILA CONCURSO PÚBLICO PREFEITURA DE CAMPINAS SP AGENTE DE EDUCAÇÃO INFANTIL 2014
NOVO CONCURSO PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPINAS SP PARA O CARGO DE AGENTE DE EDUCAÇÃO INFANTIL 2014. Campinas-SP publica edital 06/2014 para concurso de 80 vagas em cargo de Agente de Educação Infantil. A função exige ensino médio e tem vencimentos de R$ 1.820,08.
Abertura inscrições: 20/10/2014
Encerra inscrições: 11/11/2014
Data da prova: 07/12/2014
Gabaritos em: 10/12/2014
Total de vagas: 80
Salários: R$ 1.820,08

APOSTILA CONCURSO PÚBLICO PREFEITURA DE CAMPINAS SP AGENTE DE EDUCAÇÃO INFANTIL 2014
APOSTILA DIGITAL COM ENVIO POR DOWNLOAD

LÍNGUA PORTUGUESA

Interpretação e produção de texto.

Ortografia Oficial.

Pontuação.

Acentuação gráfica.

Concordância verbal e nominal.

Intertextualidade.

MATEMÁTICA / RACIOCÍNIO LÓGICO

Sistema de numeração decimal; adição, subtração, multiplicação e divisão de números inteiros.

Razões e proporções.

Porcentagem.

Regras de três simples e compostas.

Grandezas e medidas.

Gráficos, tabelas, raciocínio lógico e resolução de situações problema.

CONHECIMENTOS GERAIS

- Matérias relacionadas à educação e cultura geral: fatos políticos, econômicos e sociais ocorridos nos últimos 12 (doze) meses e divulgados na imprensa local e nacional, contados até a data de publicação do edital de abertura deste concurso público.

- Estatuto do Servidor Público De Campinas - Lei Municipal Nº 1.399/55 (Artigo 15 e Artigos 182 a 204).

- Manual De Ética Da Prefeitura Municipal De Campinas (Páginas 4 a 27).

- Lei Orgânica do Município de Campinas (Artigos 222 a 238).

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

- Organização do trabalho na unidade de educação infantil. Organização dos espaços, do tempo e seleção de atividades de rotina e atividades para recreação. Diversificação de atividades para as crianças.

Brinquedos e materiais ao alcance das crianças.

Integração escola X família e comunidade.

Cuidados com a criança: alimentação, higiene (trocar fraldas, banhar, escovar dentes, desfraldar), descansar/dormir, saúde, segurança.

Noções de deficiências e como atuar com a criança deficiente. Combate à discriminação: de gênero, étnica, econômica, de credo.

Postura como educador: brincar junto com a criança, escutar a criança, dialogar com a criança, tom de voz, modos de falar com a criança. Trabalho em equipe. Atividades lúdicas.

Noções de nutrição.

Noções de ética e cidadania.

Noções básicas de relações humanas.

- LEGISLAÇÃO FEDERAL:

Revisão das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil - Constante no Documento Diretrizes Curriculares

Nacionais da Educação Básica de 2013 – páginas 80 a 100.

Caderno MEC - Brinquedos e Brincadeiras de Creches.

Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil.

Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva.

Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e

Cultura Afro-Brasileira e Africana.

- LEGISLAÇÃO MUNICIPAL:

Lei Municipal nº 6662/91 - Conselho de Escola.

Diretrizes Curriculares da Educação Básica para a Educação Infantil: um processo contínuo de reflexão e ação – Município de Campinas.

http://apostilassoconcursos.com.br/produto/Apostila-Concurso-Publico-Prefeitura-de-Campinas-SP-Agente-de-Educacao-Infantil-2014.html